Featured Posts

Projeto “Visão para Todos” oferece exames de vista e óculos gratuitos a alunos de escolas públicas do DF

Proporcionar um futuro com mais qualidade de vida para as crianças carentes do Distrito Federal. Esse é o objetivo do projeto "Visão para Todos", que oferece exames de vista gratuitos e doações de óculos de grau para alunos de diversas escolas públicas das regiões administrativas do DF


Foto: Renato Santos.

Neste sábado, 16 de março, a partir das 9h, será a vez de 220 alunos da Escola Classe Vila do Boa, em São Sebastião, receberam seus óculos com lentes com tecnologia digital e proteções contra UV e luz azul, irradiada por meio de telas como celulares e computadores.

Idealizado pelo empresário e ex-deputado Carlos Tabanez, o projeto é realizado pelo Instituto de Cultura, Cidadania e Desenvolvimento Social (INCIDE), com a participação de diversos apoiadores do DF.

Iniciado em 2020, a ação social começou percorrendo igrejas e comunidades carentes com uma equipe voluntária especializada em saúde ocular realizando os exames necessários e adequados para a população. Em 2023, o projeto começou a atuar nas escolas de ensino fundamental I, do ensino público, além de oferecer armação e as lentes apropriadas para cada criança.

No dia 6 de março, o Visão para Todos chegou em São Sebastião e atendeu as crianças da Escola Classe Vila do Boa. Segundo Tabanez, 280 alunos fizeram os exames oculares e, no próximo sábado, 16 de março, 220 estudantes receberão seus óculos ofertados de modo totalmente gratuito pelo projeto. "Nós estamos de volta com força total. Iniciamos o ano com entusiasmo, levando nossa missão de cuidar da visão das crianças da rede pública para esse lugar incrível. Este é apenas o começo de uma jornada cheia de esperança e transformação", destacou.

Segundo o empresário, desde o início do projeto, mais de três mil exames de acuidade visual já foram realizados em crianças da população carente do Distrito Federal e a previsão é que, em 2024, mais de dois mil atendimentos sejam realizados na rede pública nas regiões de São Sebastião, Taguatinga e Estrutural.

Para mais informações sobre as próximas instituições que serão contempladas ou como participar, entre em contato pelo e-mail: contato@incide܂ong܂br

Postar um comentário

0 Comentários