Featured Posts

Passe livre estudantil e bilhete único para Águas Lindas (GO)

 


Os estudantes que não conseguiram vaga nos colégios municipais de Águas Lindas (GO), precisam se locomover para estudar nas escolas do Distrito Federal – que fica à 45km de suas residências, mas como não possuem o benefício da gratuidade ao transporte coletivo, é preciso pagar um valor de R$ 10,40 para estudar nas cidades satélites do DF ou R$ 14,90 para quem vai estudar no Plano Piloto.

Os jovens que moram nos bairros mais carentes do entorno, nem sempre conseguem dinheiro para pagar o transporte coletivo, ficando sem acesso à educação e tendo o rendimento escolar prejudicado. O sargento Godoy, pré-candidato à prefeitura de Águas Lindas, deseja criar o passe livre para os alunos que dependem de ônibus para estudar fora da cidade.

“A educação é um direito de todos, os alunos não podem ficar prejudicados. Vamos criar o passe livre estudantil para Águas Lindas e o bilhete único para o trabalhador que depende de ônibus. A ideia é resolver os problemas da cidade com soluções eficazes”, afirma.  

Postar um comentário

0 Comentários