Featured Posts

Parque Ecológico da Asa Sul ganha melhorias com o Projeto Reconexão Cerrado

Ação está prevista para amanhã, às 15h, numa parceria entre o Centro Universitário UDF e o Ibram


O Centro Universitário UDF, em parceria com o Ibram, promove amanhã, dia 20, a partir das 15h, uma ação no Parque Ecológico da Asa Sul. Trata-se do projeto "Reconexão Cerrado", que busca disseminar a importância da arborização urbana e seus benefícios para o meio ambiente e para a sociedade.

Voltada para membros da comunidade, alunos e servidores, a ação - que faz parte da III Semana da Extensão, Responsabilidade Social e ESG da Cruzeiro do Sul Educacional, envolvendo alunos dos cursos de Medicina Veterinária e Biologia - também tem o objetivo de restaurar o local (com o plantio de mudas de árvores do cerrado), melhorando a arborização do parque.

Segundo o coordenador do Curso de Veterinária da UDF, Victor Carnaúba, é de extrema relevância que a academia se envolva nas questões práticas da sociedade e contribua, de alguma forma, para melhorar as demandas que vêm da própria comunidade. "Este projeto é inspirador e representa só o começo de muito o que ainda podemos fazer por nossos espaços públicos", afirma.

Postar um comentário

0 Comentários