Featured Posts

Caiado destaca reciprocidade entre forças de segurança durante posse do novo superintendente da PRF em Goiás

Novo titular, Tiago Queiroz estava no posto como interino; PRF atua em parceria com o Estado em ações de segurança viária e no combate ao tráfico de drogas, entre outras

Foto: Hegon Corrêa.

A reciprocidade entre as forças de segurança estaduais e federais no combate à criminalidade foi destacada pelo governador Ronaldo Caiado durante a posse do novo superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Goiás, Tiago Queiroz, realizada nesta sexta-feira (14/04), em Goiânia. "Desde que iniciei meu primeiro mandato, busquei a integração entre todas as áreas da segurança pública, tanto do estado, quanto no cenário federal. A parceria chega até a um ponto de irmandade", afirmou o governador.

Caiado participou da cerimônia, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seção Goiás, ao lado do secretário de Estado de Segurança Pública, Renato Brum, e do diretor-geral da PRF, Antônio Fernando Oliveira. As parcerias com a instituição incluem compartilhamento de informações, policiamento em rodovias, fiscalização de trânsito e operações de combate ao tráfico de drogas. Entre os resultados, em maio do ano passado, durante operação conjunta, duas toneladas de maconha foram apreendidas em Hidrolândia.

Para o governador, a estímulo à colaboração entre as polícias é uma das razões para a queda na criminalidade verificada no estado em diversas áreas. Nesse sentido, o chefe do Executivo citou as reduções de 83% no número de roubo de carga, 85% em roubo de veículo e 74% em roubo a transeunte nos últimos quatro anos. "Isso mostra que, ao integrar nossas ações, damos resultados para a sociedade", ressaltou. A integração abarca ainda Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público e Polícia Federal.

"Aqui em Goiás as organizações criminosas de roubo de carga, mercadorias e também de passageiros foram banidas diante das diretrizes claras do governador Ronaldo Caiado e diante da integração promovida", afirmou o novo superintendente. À frente de sete delegacias regionais da PRF, Queiroz tem a missão de gerenciar a atuação em nove BRs, com cerca de 3 mil quilômetros de extensão. "Goiás é um entreposto logístico para a fluidez de todas as riquezas do Brasil e, por causa disso também, é rota de diversos crimes", explicou.

Currículo
Natural de Goiânia, Tiago de Almeida Queiroz tem 42 anos e é graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), com especialização em Ciências Penais e Docência do Ensino Superior, além de MBA em Gestão Pública com ênfase em Gerenciamento de Projetos Estratégicos. Com 17 anos de carreira na PRF, atuou em Rondônia e Goiás. O servidor já ocupava o posto como interino, após a exoneração de Luiz Fernando Sanches.

Postar um comentário

0 Comentários